segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Bumbum-paticundum-prugurundum!

Carnaval é uma época engraçada de se acompanhar pela TV.
Desfiles do Rio, trios da Bahia, flashes de bailes, e por aí vai. Dá saudade de ver o desfile de fantasias com o Clóvis Bornay, que rendia pelo menos uma semana de piadas pro meu Vô Dorico!

Mas aí aparece o desfile das escolas de samba de Curitiba...

Eu ainda me lembro de quando era criança, que fui assistir ao desfile na Marechal Deodoro com meus pais. Ganhei maça do amor (coisa de circo!) e até fui entrevistado por uma rádio! haha Com 7 anos, dei entrevista no rádio, falando de como era estar ali com a família, como estava sendo o carnaval... Não lembro direito o que respondi... Deve ter sido algo como "legal", "superlegal". hahaha

E depois dei mais uma chance pro desfile, ainda na mesma rua. Não sei bem o que dizer do desfile, só lembro que fui com a Vivi e um amigo dela, não lembro mais o nome, e que chorei de rir de uma fila de abre alas bem velhinhas, que vinham balançando as saias das fantasias como se estivessem em uma festa junina. Amarriê!! Balancê!!

E agora, acabei de ver na TV, eles até brigam quando acaba a pontuação e é declarada a escola campeã. Nossa, que evolução!!!

Quando será que vão perceber que aqui não tem como fazer isso, e ter a idéia de investir em alguma outra coisa? Façam um baile grande e decente, e um concurso de fantasias! Ou usem o dinheiro pra outra coisa! Curitiba é muito fria pra ter desfile de escolas de samba, pessoal...

Faz assim: se você faz questão disso, vai pra Caiobanda, Guaratubanda ou Antonina.
Se não faz, ajude a inventar alguma coisa pra fazer na cidade enquanto isso! Festival de Cinema, Festival Gastronômico, Festa do Café, Roteiro de Museus, qualquer coisa diferente pra quem fica pela cidade aproveitar esses 4 dias.

Acho que ano que vem vou é viajar... hahahaha