quarta-feira, 3 de maio de 2006

Utilidade Pública 01 - Correntes...

Hoje não resisti! Depois da 579ª mensagem me pedindo para encaminhar o email para receber uma cesta de Produtos Nestlé, resolvi resgatar uma mensagem que escrevi em 29 de abril de 2001.
O engraçado é que os temos não mudam muito... hehe
Bom, quando receber alguma nova corrente, lembre-se do que escrevi neste post!

-----Mensagem original-----
De: Carlinhos [mailto:cwcf@uol.com.br] esse email nem existe mais!
Enviada em: Domingo, 29 de Abril de 2001 19:09
Para: CCO
Assunto: Correntes...

Olá pessoal!

Depois de enviar mais de 342 e-mails para as pessoas que conheço, finalmente recebi o meu celular da Nokia, diretamente em casa, sem pagar nada, igualzinho dizia a mensagem da parceria Microsoft/Nokia.

O mais engraçado, foi receber uma ligação da própria Anna Swelund, dizendo que estava feliz em enviar o aparelho para mim, que achou super legal que a mensagem veio parar no Brasil, mas que não aguentava mais receber a quantidade infindável de mensagens em sua caixa postal a respeito desta tão fabulosa promoção. Ela pediu pra avisar que agora todos devem esperar o ano que vem, pra ver se o Bill Gates se associa com o Papai Noel, a Cuca ou o Coelho da Páscoa, e envia algum outro produto pra quem fica enviando e-mail "bacaninha" para os outros.

Fiquei chateado quando ela falou do filhinho, Bobbie Ian Swelund, que tem uma doença incurável e que não está bem, mas fiquei aliviado quando ela pediu que eu falasse com ele, e ele, em sua vozinha trêmula, pediu:
- Tio, eu vou lhe dizer uma mensagem e vc deve passar isso para pelo menos 10 pessoas na próxima hora. Se vc fizer isso, o contador de mensagens enviadas lá do Amazing Institute of Magical Cures vai avisar os médicos que foi depositado R$0,10 por mensagem, e assim que a gente chegar em R$2.592.347,81 eles vão fazer a cirurgia que eu preciso! A mensagem é: "O único animal que faz sucesso sentado é a galinha". Passe adiante e diga ao povo que mexa esse bundão e mande o dinheiro pra mim!
Meus olhos ficaram marejados...

Depois voltei a falar com a Anna Swelund, a qual passou a seguinte mensagem:
"Carlos, diga às pessoas que vc conhece que elas devem assinar todas as listas que elas recebem, como aquela para salvar a Mata Atlântica de Bombinhas, ou para salvar as mulheres da Namíbia Oriental do Sul que sofrem horrores. Depois de assinarem, elas devem encaminhar para o maior número de pessoas possível, senão elas irão sofrer a peçonhenta PRAGA DE ANNETTE SWELUNDGAN, sua tataravó, como conta a história a seguir:
(Arrepiei, mas segui ouvindo a história:)

"Annette Swelundgan era uma velhinha safada que não tinha muito o que fazer. Por isso, para se divertir, criou cartinhas dessas de corrente, pedindo para que aqueles que recebecem encaminhassem as mensagens para o maior número de pessoas. Após iniciar suas correntes, fatos estranhos aconteceram:

Bill Johnson Ginsu, um pobre costureiro de zíperes em calças Levi's, após receber esta mensagem, não a encaminhou a seus amigos, e uma hora depois caiu duro e estatelado sobre sua máquina de costurar. Foi achado com o corpo retalhado e o buzanfã de fora... horrendo...

Marie Jo Norton, secretaria trilíngue de uma multinacional, após receber a mensagem, encaminhou a 10 de seus amigos. Ganhou no bicho duas horas depois. Parou de mandar a mensagem para a frente e foi atropelada pelo carro do zoológico enquanto este transportava os novos hipopótamos que chegavam da África...

Jeanine Loralee Schulmann, "do lar" mesmo, recebeu a mensagem e passou para todas as suas amigas da novena. Recebeu uma aumento na pensão, mas mesmo assim, foi morta por uma turba de velhinhas tresloucadas ao colocar os pés na igreja, iradas por terem recebido mais uma corrente para encaminhar.

Stevie Jackson Wonder sofria de miopia severa, porém após receber a mensagem e passar para todos os seus amigos, voltou a enxergar. Comprou um par de óculos Mojave com lentes removíveis e viveu feliz para sempre.

Annete Swelundgan não aguentou a pressão e fugiu para as matas da Mata Atlântica de Bombinhas, e nunca mais se soube dela."

Enfim, dizem que se vc não passa uma de suas mensagens, coisas estranhas podem acontecer...

Finalmente Anna Swelund desligou, deixando antes algumas instruções, e disse que se alguém precisar falar com ela, pode escrever para anna.swelund@nokia.ericsson.microsoft.com.wonderland, ou então ligar para
0021(304) 5592-3394, com Dona Inês (pedir para a chamar a Anna na casa dos fundos).

As instruções são:
1) Passe essa mensagem para uma pessoa, e vc só irritará uma pessoa;
2) Passe esta mensagem para 05 pessoas e Bobbie Swelund receberá um abraço;
3) Passe para 10 pessoas e as mulheres da Geoécia do Norte poderão trocar seus óculos Ambervision por maravilhosos óculos Mojave com lentes removíveis;
4) Passe esta mensagem para 20 pessoas e sua perna não vai encolher, seu braço não vai murchar e seus cabelos não vão cair;
5) Passe esta mensagem para 100 pessoas e você vai receber, em casa, sem nenhum custo, o fabuloso "Troféu Joinha - Maleta sem Alça", prêmio dado todo ano pelo Centro de Controle de Correntes por E-mail.

Se vc não passar, e vc morar em um apartamento, surgirá ao seu lado um bode preto, com cara de mau, e lhe empurrará pela janela.
Se vc morar em casa ou am andares baixos, vc receberá a visita do Chupa-Cabras e morrerá seco e esturricado.

Tudo de bom!