domingo, 22 de abril de 2007

O Segredo

Hoje entrei numa fria, mas estou tentando (e conseguindo!) ver o lado bom disso.
Fui ao cinema assistir a "O Segredo" sem ter muita noção do que era, e tendo visto somente um trailer que me deixou curioso. Parecia ser um filme de aventura, mas que teria alguma mensagem que me faria pensar por um tempo. Enganei-me, em parte.

O filme é de auto-ajuda. Tive a sensação de ter sido enganado, e confesso, quase saí no meio da sessão. Mas decidi que, já que tinha pago um ingresso inteiro (minha carteira de estudante expirou...), eu iria ver o filme até o final.
Ele é um documentário, onde vários filósofos, visionários e até alguns pensadores "wanna-be" explicam o que é o tal "Segredo", e como fazer para usá-lo e fazer com que sua vida tome rumo, e que tudo seja melhor.
Resumo da Ópera, deve-se levar em conta a "Lei da Atração". Como somos todos feitos de energia, e o universo é energia, basta ter pensamentos positivos e as coisas se ajustam para que eles se tornem realidade. Você pede com jeito, e o universo dá seus pulinhos e lhe concede o desejo.

Eu já li Profecia Celestina, e tive aquela sensação de deja vú.
Acredito que se eu tivesse assistido esse filme há uns anos, na época em que eu andava super místico, eu já teria virado luz a essa altura. haha

Mas admito não foi de todo ruim, e recomendo a experiência pra quem acha que precisa de um pouco de orientação, luz, sentido, chame como queria chamar, e, óbvio, que acredite em energia e boas vibrações.
Vou experimentar o hábito de manter pensamentos positivos e boas vibrações, e ver o que acontece. E se eu virar luz, dou um jeito de mandar um post de despedida! ;)