sábado, 19 de julho de 2008

Watchmen em 03/06/2009


Finalmente vai sair o filme da série de quadrinhos Watchmen!
Já está na net o site oficial e o primeiro trailer (no site oficial ou abaxo, no youtube).

Não é uma história convencional, mas vai agradar a todos os fãs da série que esperam desde 1986, ano em que ela foi lançada. Eu tenho as revistas originais e na época não pensava que elas iriam virar o frissom que viraram, nem que valeriam tanto hoje em dia! Enfim veio o retorno de ser organizado e guardar as coisas! hahaha

Bom, o negócio é esperar pra ver!

Pra quem não conehce, a história é essa:
"Na realidade alternativa de Watchmen, Richard Nixon teria conduzido os EUA à vitória na Guerra do Vietnã. Esta vitória, além de muitas outras diferenças entre o mundo verdadeiro e o retratado nos quadrinhos, derivaria da existência naquele cenário de uma personagem conhecida como Doutor Manhattan, um indivíduo norte-americano dotado de poderes especiais, os quais o levam a possuir vasto controle sobre a matéria e a energia.

Neste mundo existiriam quadrinhos de super-heróis no final de 1930, inclusive do Superman, os quais eventualmente seriam a principal inspiração para que um dos personagens das série viesse a se tornar um combatente do crime (o primeiro Coruja). As revistas deste gênero então teriam deixado de existir, sendo substituídas por quadrinhos de piratas (talvez devido ao surgimento de heróis verdadeiros). O Doutor Manhattan, o único a possuir poderes paranormais, foi o primeiro da "nova era" de super-heróis mais sofisticados que durou do começo dos anos 60 até a promulgação da "Lei Keene" em 1977, implantada em resposta à greve da polícia e a revolta da população contra os vigilantes que agiam acima da lei.

A Lei Keene exigia que todos os "aventureiros fantasiados" se registrassem no governo. A maioria dos vigilantes resolveu se aposentar, alguns revelando suas identidades secretas para faturar com a atenção da mídia. Outros, como o Comediante e o Doutor Manhattan, continuaram a trabalhar sob a supervisão e o controle do governo. O vigilante conhecido como Rorschach, entretanto, passou a operar como um herói renegado e fora-da-lei, sendo freqüentemente perseguido pela polícia.

A história abre com a investigação do assassinato do homem de negócios Edward Blake, logo revelado como sendo a identidade civil do vigilante mascarado conhecido como Comediante. Tal assassinato chama a atenção de Rorscharch, o qual passará toda a primeira metade da trama entrando em contato com seus antigos companheiros em busca de pistas, considerando praticamente todos como possíveis suspeitos."
Obtido da Wikipedia: aqui!

E tem amis info na Entertainment Weekly, aqui.

Boa diversão!