segunda-feira, 2 de março de 2009

Umazinha por mês

Uma leitura decente por mês! Pelo menos uma! E você já pensou bobeira quando leu esse título, né?

Bom, entre as metas desse ano, resolvi voltar a ler como eu lia antigamente.
Quando eu era mais novo, eu devorava livros.

Sim, eu sei, eu tinha mais tempo, claro, mas eu adorava ler tanto quanto aprendi a gostar de filmes depois do videocassete e o DVD.
Por sinal, eu cheguei à conclusão esses dias que a TV a cabo e a minha paixão por filmes me deixaram preguiçoso pra ler.

Eu já cheguei a ler 2 livros em um mesmo dia, na adolescência, começando depois de chegar da escola e só parando na madrugadinha do dia seguinte. Mas depois que meu pai comprou nosso primeiro videocassete, e mais tarde, quando comprei meus próprios videos ou meu DVD player, essa façanha de quantidade se repetiu com filmes e não mais com livros.

Não prezo a quantidade mais que a qualidade, pois não me adiantaria ler volumes inteiros sem absorver nada do que lia, mas na época eu era bom nisso. Eu conseguia me concentrar e entrar na história, e muito do que aprendi a falar e escrever hoje em dia, eu devo aos vários Machado de Assis, Marcos Rey, Maria Clara Machado, Lúcia Machado de Almeida, Clarice Lispector e tantos outros autores que li.
Eu era tão nerd que eu lia enciclopédia pra passar o tempo... :D

Então, pra voltar à ativa, a minha lista desse ano, começando agora em março, já que só agora resolvi fazer isso, ficou assim:
- Março: Neuromancer, de William Gibson e terminar GTD, de David Allen
- Abril: Os Sete, de André Vianco
- Maio: A Vida, o Universo e tudo mais, Douglas Adams (Vol.3 do Guia do Mochileiro das Galáxias)
- Junho: Até mais, e obrigado pelos peixes!, Douglas Adams (Vol.4 do Guia do Mochileiro das Galáxias)
- Julho: em aberto (eu devo reler Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett)
- Agosto: em aberto
- Setembro: em aberto
- Outubro: em aberto
- Novembro: em aberto
- Dezembro: em aberto

Obs.: eu ainda estou organizando meus livros que estão parados esperando pra serem lidos, por isso a lista ficou em aberto de julho a dezembro. Se você tem alguma indicação pra eu ler, ou já leu algum desses, envie em um comentário!